segunda-feira, 30 de março de 2009

Aprendendo mais sobre a Ditadura Militar

Introdução:
Podemos definir a Ditadura Militar como sendo o período da política brasileira em que os militares governaram o Brasil. Esta época vai de 1964 a 1985. Caracterizou-se pela falta de democracia, supressão de direitos constitucionais, censura, perseguição política e repressão aos que eram contra o regime militar.

O golpe militar de 1964
A crise política se arrastava desde a renúncia de Jânio Quadros em 1961. O vice de Jânio era João Goulart, que assumiu a presidência num clima político adverso. O governo de João Goulart (1961-1964) foi marcado pela abertura às organizações sociais. Estudantes, organização populares e trabalhadores ganharam espaço, causando a preocupação das classes conservadoras como, por exemplo, os empresários, banqueiros, Igreja Católica, militares e classe média. Todos temiam uma guinada do Brasil para o lado socialista. Vale lembrar, que neste período, o mundo vivia o auge da Guerra Fria.
Este estilo populista e de esquerda, chegou a gerar até mesmo preocupação nos EUA, que junto com as classes conservadoras brasileiras, temiam um golpe comunista.

Os partidos de oposição, como a União Democrática Nacional (UDN) e o Partido Social Democrático (PSD), acusavam Jango de estar planejando um golpe de esquerda e de ser o responsável pela carestia e pelo desabastecimento que o Brasil enfrentava.
No dia 13 de março de 1964, João Goulart realiza um grande comício na Central do Brasil (Rio de Janeiro), onde defende as Reformas de Base. Neste plano, Jango prometia mudanças radicais na estrutura agrária, econômica e educacional do país.

Seis dias depois, em 19 de março, os conservadores organizam uma manifestação contra as intenções de João Goulart. Foi a Marcha da Família com Deus pela Liberdade, que reuniu milhares de pessoas pelas ruas do centro da cidade de São Paulo.

O clima de crise política e as tensões sociais aumentavam a cada dia. No dia 31 de março de 1964, tropas de Minas Gerais e São Paulo saem às ruas. Para evitar uma guerra civil, Jango deixa o país refugiando-se no Uruguai. Os militares tomam o poder. Em 9 de abril, é decretado o Ato Institucional Número 1 ( AI-1 ). Este, cassa mandatos políticos de opositores ao regime militar e tira a estabilidade de funcionários públicos.

GOVERNO CASTELLO BRANCO (1964-1967)
Castello Branco, general militar, foi eleito pelo Congresso Nacional presidente da República em 15 de abril de 1964. Em seu pronunciamento, declarou defender a democracia, porém ao começar seu governo, assume uma posição autoritária.
Estabeleceu eleições indiretas para presidente, além de dissolver os partidos políticos. Vários parlamentares federais e estaduais tiveram seus mandatos cassados, cidadãos tiveram seus direitos políticos e constitucionais cancelados e os sindicatos receberam intervenção do governo militar.
Em seu governo, foi instituído o bipartidarismo. Só estavam autorizados o funcionamento de dois partidos : Movimento Democrático Brasileiro ( MDB ) e a Aliança Renovadora Nacional ( ARENA ). Enquanto o primeiro era de oposição, de certa forma controlada, o segundo representava os militares.
O governo militar impõe, em janeiro de 1967, uma nova Constituição para o país. Aprovada neste mesmo ano, a Constituição de 1967 confirma e institucionaliza o regime militar e suas formas de atuação.

GOVERNO COSTA E SILVA (1967-1969)
Em 1967, assume a presidência o general Arthur da Costa e Silva, após ser eleito indiretamente pelo Congresso Nacional. Seu governo é marcado por protestos e manifestações sociais. A oposição ao regime militar cresce no país. A UNE (União Nacional dos Estudantes) organiza, no Rio de Janeiro, a Passeata dos Cem Mil.
Em Contagem (MG) e Osasco (SP), greves de operários paralisam fábricas em protesto ao regime militar.
A guerrilha urbana começa a se organizar. Formada por jovens idealistas de esquerda, assaltam bancos e seqüestram embaixadores para obterem fundos para o movimento de oposição armada.
No dia 13 de dezembro de 1968, o governo decreta o Ato Institucional Número 5 (AI-5). Este foi o mais duro do governo militar, pois aposentou juízes, cassou mandatos, acabou com as garantias do habeas-corpus e aumentou a repressão militar e policial.

GOVERNO DA JUNTA MILITAR (31/8/1969-30/10/1969)
Doente, Costa e Silva foi substituído por uma junta militar formada pelos ministros Aurélio de Lira Tavares (Exército), Augusto Rademaker (Marinha) e Márcio de Sousa e Melo (Aeronáutica).

Dois grupos de esquerda, O MR-8 e a ALN seqüestram o embaixador dos EUA Charles Elbrick. Os guerrilheiros exigem a libertação de 15 presos políticos, exigência conseguida com sucesso. Porém, em 18 de setembro, o governo decreta a Lei de Segurança Nacional. Esta lei decretava o exílio e a pena de morte em casos de "guerra psicológica adversa, ou revolucionária, ou subversiva".
No final de 1969, o líder da ALN, Carlos Mariguella, foi morto pelas forças de repressão em São Paulo.

GOVERNO MEDICI (1969-1974)
Em 1969, a Junta Militar escolhe o novo presidente: o general Emílio Garrastazu Medici. Seu governo é considerado o mais duro e repressivo do período, conhecido como "anos de chumbo". A repressão à luta armada cresce e uma severa política de censura é colocada em execução. Jornais, revistas, livros, peças de teatro, filmes, músicas e outras formas de expressão artística são censuradas. Muitos professores, políticos, músicos, artistas e escritores são investigados, presos, torturados ou exilados do país. O DOI-Codi ( Destacamento de Operações e Informações e ao Centro de Operações de Defesa Interna ) atua como centro de investigação e repressão do governo militar.
Ganha força no campo a guerrilha rural, principalmente no Araguaia. A guerrilha do Araguaia é fortemente reprimida pelas forças militares.

O Milagre Econômico
Na área econômica o país crescia rapidamente. Este período que vai de 1969 a 1973 ficou conhecido com a época do Milagre Econômico. O PIB brasileiro crescia a uma taxa de quase 12% ao ano, enquanto a inflação beirava os 18%. Com investimentos internos e empréstimos do exterior, o país avançou e estruturou uma base de infra-estrutura. Todos estes investimentos geraram milhões de empregos pelo país. Algumas obras, consideradas faraônicas, foram executadas, como a Rodovia Transamazônica e a Ponte Rio-Niteroi.
Porém, todo esse crescimento teve um custo altíssimo e a conta deveria ser paga no futuro. Os empréstimos estrangeiros geraram uma dívida externa elevada para os padrões econômicos do Brasil.

GOVERNO GEISEL (1974-1979)
Em 1974 assume a presidência o general Ernesto Geisel que começa um lento processo de transição rumo à democracia. Seu governo coincide com o fim do milagre econômico e com a insatisfação popular em altas taxas. A crise do petróleo e a recessão mundial interferem na economia brasileira, no momento em que os créditos e empréstimos internacionais diminuem.

Geisel anuncia a abertura política lenta, gradual e segura. A oposição política começa a ganhar espaço. Nas eleições de 1974, o MDB conquista 59% dos votos para o Senado, 48% da Câmara dos Deputados e ganha a prefeitura da maioria das grandes cidades.
Os militares de linha dura, não contentes com os caminhos do governo Geisel, começam a promover ataques clandestinos aos membros da esquerda. Em 1975, o jornalista Vladimir Herzog á assassinado nas dependências do DOI-Codi em São Paulo. Em janeiro de 1976, o operário Manuel Fiel Filho aparece morto em situação semelhante.
Em 1978, Geisel acaba com o AI-5, restaura o habeas-corpus e abre caminho para a volta da democracia no Brasil.

GOVERNO FIGUEIREDO (1979-1985)
A vitória do MDB nas eleições em 1978 começa a acelerar o processo de redemocratização. O general João Baptista Figueiredo decreta a Lei da Anistia, concedendo o direito de retorno ao Brasil para os políticos, artistas e demais brasileiros exilados e condenados por crimes políticos. Os militares de linha dura continuam com a repressão clandestina. Cartas-bomba são colocadas em órgãos da imprensa e da OAB (Ordem dos advogados do Brasil). No dia 30 de Abril de 1981, uma bomba explode durante um show no centro de convenções do Rio Centro. O atentado fora provavelmente promovido por militares de linha dura, embora até hoje nada tenha sido provado.

Em 1979, o governo aprova lei que restabelece o pluripartidarismo no país. Os partidos voltam a funcionar dentro da normalidade. A ARENA muda o nome e passa a ser PDS, enquanto o MDB passa a ser PMDB. Outros partidos são criados, como : Partido dos Trabalhadores ( PT ) e o Partido Democrático Trabalhista ( PDT ).

A Redemocratização e a Campanha pelas Diretas Já
Nos últimos anos do governo militar, o Brasil apresenta vários problemas. A inflação é alta e a recessão também. Enquanto isso a oposição ganha terreno com o surgimento de novos partidos e com o fortalecimento dos sindicatos.
Em 1984, políticos de oposição, artistas, jogadores de futebol e milhões de brasileiros participam do movimento das Diretas Já. O movimento era favorável à aprovação da Emenda Dante de Oliveira que garantiria eleições diretas para presidente naquele ano. Para a decepção do povo, a emenda não foi aprovada pela Câmara dos Deputados.

No dia 15 de janeiro de 1985, o Colégio Eleitoral escolheria o deputado Tancredo Neves, que concorreu com Paulo Maluf, como novo presidente da República. Ele fazia parte da Aliança Democrática – o grupo de oposição formado pelo PMDB e pela Frente Liberal.
Era o fim do regime militar. Porém Tancredo Neves fica doente antes de assumir e acaba falecendo. Assume o vice-presidente José Sarney. Em 1988 é aprovada uma nova constituição para o Brasil. A Constituição de 1988 apagou os rastros da ditadura militar e estabeleceu princípios democráticos no país.

*********************************************************************************
aguardem mais noticias sobre a história politica do Brasil.

quarta-feira, 25 de março de 2009

Repassando Urgente...doação de cachorros de raça em Piracicaba!!!

REPASSANDO !!
Doacao URGENTE de Shar pei e Border collie .... leia
Amigos,Estou divulgando um caso que ocorreu na minha cidade (Piracicaba- SP) e que precisa de solução urgente.Um rapaz mantêm em sua casa, sem condições nenhuma 33 cães shar-pei entre machos e fêmes, nenhum castrado, procriando indiscriminadamente. Tem alguns filhotes de uns 20 dias e outros até 6 meses.O caso chamou atenção de vizinhos pois o rapaz estava jogando o corpo de alguns animais mortos em uma caçambo na frente da casa dele. A situação é caótica. Os animais nào tem o que comer, então estão se matando para se alimentar. O rapaz tem problemas mentais com certeza, mas segundo ele gosta muito dos cães. Estive lá hj para aplicar medicação para sarna pois estão todos infectados. O mau cheiro do local é insuportável e os animais te olham com aquela cara de desespero. Conseguimos mais 20 dias com a zoonoses para evitar qur todos sejam sacrificados. A castração deles está garantida pela prefeitura da cidade e eu e outro veterinário estamos fornecendo atendimento gratuito para os adotantes. Por favor...repassem para o maior número possível de pessoas. Essa situação é URGENTE mesmo. Os animais estão definhando de fome. No meu perfil tem algumas fotos dos cães, o que deu pra tirar pois foi impossivel entrar na casa.contatos com: Carolina 19 8181 3590

terça-feira, 24 de março de 2009

A incansável busca pela beleza!!!


O verão acabou, as promessas de começo de ano já foram esquecidas (esse ano comecarei um regime; esse ano não comerei mais Mc Donald´s; academia tres vezes por semana, ...), as academias diminuem o número de frequentadores, mas para algumas pessoas a busca da beleza é eterna e diária.

Quem falou que bonito é ter BUNDÃO, COXÃO, PEITÃO?

Quem falou que o bonito é ser ALTA, MAGRA, ESGUIA?


O padrão de beleza é criado por protótipos, incentivado por grifes que querem introduzir "guela a baixo" seus produtos, que, convenhamos, só fica bonito em magrelas altas!


Esse padrão de beleza instituido a partir do novo século é tão novo que temos como referência uma menina de 28 anos, que começou a fazer sucesso há 10!!! Gisele!

Só o nome dela já dá calafrios! Que nome forte! E Gisele Bundchen, que não é mais apenas um nome, é uma marca, que onde você coloca vende!

Experimenta colar na testa esse nome... VENDE! rs


Sua fortuna está avaliada em 150 milhões de dólares, aparecendo em 2007 no Guiness Book como a modelo mais rica do mundo.

Ganhou o mundo sendo CABIDE. É...cabide de roupas luxuosas, peles de animais e lingeries sensuais.

Enquanto que pai de familia, com 8, 10 filhos acordam as 4:30 da manhã para trabalhar e chega em casa as 23:00, cansado, esgotado, e que chega ao final do mês e recebe um salário mínimo!


Porém, como alguns céticos dizem, Deus não tem nada a ver com isso, é sorte na vida! Apenas sorte!

Mas até que ponto esse "negócio" atinge nossa sociedade, miserável, desestruturada, com um governo que se acha imperialista e acima de tudo desonesta com os próprios contribuintes?


Aonde essa busca incessante pela beleza prejudica nossa sociedade diretamente?


Bulimia: Suas causas são cobrança a si mesmo por se achar acima do peso, algumas vezes cobranças dos próprios pais. Por se sentir gorda(o), por nunca estar magra o suficiente, por se olhar no espelho e se ver gorda mesmo não sendo, criando um estereótipo de beleza imposto pela mídia, etc.

A bulimia pode levar a complicações, tais como:
Diminuição da pressão e da temperatura corporal, levando o indivíduo a ser menos tolerante ao frio;
Desmaios e fraqueza
Enfraquecimento dos dentes (cárie)
Dores de garganta (pelo ato de forçar o vômito)
Sangramento do tubo digestivo (vomito com sangue)

É chamada pelos adeptos de Mia.


Anorexia: A anorexia nervosa é uma disfunção alimentar, caracterizada por uma rígida e insuficiente dieta alimentar (caracterizando em baixo peso corporal) e estresse físico. A anorexia nervosa é uma doença complexa, envolvendo componentes psicológicos, fisiológicos e sociais. Uma pessoa com anorexia nervosa é chamada de anoréxica. Uma pessoa anoréxica pode ser também bulímica. A anorexia nervosa afeta primariamente adolescentes do sexo feminino e jovens mulheres do Hemisfério Ocidental, mas também afeta alguns rapazes. No caso dos jovens adolescentes de ambos os sexos, poderá estar ligada a problemas de auto-imagem, dismorfia, dificuldade em ser aceito pelo grupo, ou em lidar com a sexualidade genital emergente, especialmente se houver um quadro neurótico (particularmente do tipo obsessivo-compulsivo) ou história de abuso sexual ou de bullying. A taxa de mortalidade da anorexia nervosa é de aproximadamente 10%, uma das maiores entre qualquer transtorno psicológico.

Sintomas

Peso corporal em 85% ou menos do nível normal.
Prática excessiva de atividades físicas, mesmo tendo um peso abaixo do normal. Comumente, anoréxicos vêem peso onde não existe, ou seja, o anorético pensa que tem um peso acima do normal.
Em pessoas do sexo feminino, ausência de ao menos três ou mais menstruações. A anorexia nervosa pode causar sérios danos ao sistema reprodutor feminino.
Diminuição ou ausência da líbido; nos rapazes poderá ocorrer disfunção erétil e dificuldade em atingir a maturação sexual completa, tanto a nível físico como emocional.
Crescimento retardado ou até paragem do mesmo, com a resultante má formação do esqueleto (pernas e braços curtos em relação ao tronco).
Descalcificação dos dentes; cárie dentária.
Depressão profunda.
Tendências suicidas.
Bulimia, que pode desenvolver-se posteriormente em pessoas anoréxicas.
Obstipação grave.
A anorexia possui um índice de mortalidade entre 15 a 20%, o maior entre os transtornos psicológicos, geralmente matando por ataque cardíaco, devido à falta de potássio ou sódio (que ajudam a controlar o ritmo normal do coração). Pode ser causada por distúrbio da auto-estima.

A anorexia nervosa afeta muito mais pessoas jovens (entre 15 a 25 anos), e do sexo feminino (95% dos casos ocorrem em mulheres). Tem sido enfatizada, em debates populares, a importância da mídia para o desenvolvimento de desorderns como anorexia e bulimia, por alegadamente promover ela uma identificação da beleza com padrões físicos de magreza acentuada. Qualquer papel a ser exercido pela cultura de massa na promoção dessas desordens, no entanto, está ainda para ser demonstrado. Na busca da etiologia de perturbações da saúde mental, inclusive da anorexia nervosa, comumente são procuradas causas de ordem intrapsíquico, ambiental e genético.

A Anorexia é conhecida como ANA para os adeptos.


As vezes, os pais por trabalharem muito para poderem viver (o que não é o caso de pessoas como Gisele), acabam se isentando dos problemas familiares e não vê os transtornos dos filhos, o que acontece dentro de casa, ...


Estou fazendo esse post para mostrar-lhes o quanto as coisas estão em uma teia. Culpa da Globalização!

A modelo que é analtecida pela mídia, que é paga pelas marcas que vendem para a sociedade, que compram as idéias e a imagem da modelo, e nessa totalidade, uma média de 7 % da população feminina adquirem alguma doença moderna, criada pela mídia.


Por isso, como uma comunicadora, formadora de opinião, peço aos meus colegas de profissão que se atentem aos seus comentários e que sejam cautelosos as coisas que divulgam.


E aos pais, que mesmo na correria do dia a dia, se atentem aos seus filhos, que estão vivendo nessa aldeia global, com um turbilhão de informações vindo de todos os lados, e possam captar a sensibilidade do ser pai e ser mãe. Parem de teclar nos messengers com os filhos e fale-os pessoalmente.

O ser humano precisa de toque, de carinho e de muita atenção.


quarta-feira, 18 de março de 2009

Quanto vale?

As vezes me pergunto o quanto valemos nessa vida, e acabo nunca tendo respostas.

Qual o valor você se dá, ou merece, como as pessoas te enxergam e se isso interfere no que você é, qual caminho você está seguindo, qual sua missão?

Pois é, sempre penso isso quando vejo uma pessoa perder a vida. Não aquelas pessoas que vem agonizando com o tempo, que está sofrendo de algum mal, ..., mas aquelas que nos eixam de repente. Isso me assusta muito.

A pessoa está levando uma vida normal, chega em cas, toma um banho, liga a TV e assiste até dar sono, dorme...tranquilo, acorda, vai até a cozinha preparar seu café enquanto pensa no seu dia, em como organizá-lo, no jantar que vai fazer para os 50 convidados, ..., sente-se mal, desmaia, entra em coma, morre! piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Acabou o ciclo, THE END, acabou o filme! Acenda as luzes, saia do cinema!

Missão cumprida? Trabalhou, amou, odiou, curtiu, batalhou, viveu! E morreu! Acabou!?
Não...acabou não!
Para quem te ama, você será eterno, mas esse alguém um dia vai e sua eternidade vai até esse dia. O dia do fim do outro. Assim termina outro ciclo.

Por isso, se você faz um ciclo e deixa tantos outros ciclos, que esses ciclos sejam lembrados com saudades, amor e gratidão. Procure fazer o bem em vida, para que o seu ciclo seja repleto de coisas boas e lembranças inesqueciveis!!!
************************************************************************************
Ontem, dia 17 de Março de 2009, morre em Brasilia o estilista, apresentador e Deputado Federal, Clodovil Hernandez. Filho adotivo de Espanhóis, Clodovil se destacou desde a adolescência no mundo da moda e na TV, iniciando com um programa na Rede Globo em meados de 80, onde falava sobre mulher, moda e sexo, na época um programa muito moderno.
Sua parceira era Marta Suplicy, onde atuava como sexóloga.
Clô passou a se destacar por ser uma celebridade autêntica e verdadeira. Passou por todas as emissoras de TV, mas em nenhuma permaneceu por mais de 2 anos, por causar brigas e situações conflituosas com os colegas de emissora.
Seu último trabalho em TV foi em 2006, onde deixou a gravação do programa "A CASA É SUA", ao vivo, na Rede TV, pois estava aborrecido com seus "colegas" de trabalho do humoristico "Pânico na TV", onde a trupe fazia um especial sobre a sandália da humildade.
Clodovil foi demitido na mesma hora e depois começou a se dedicar a politica.
Chegou a gastar mais de 200 mil reais na decoração do seu gabinete em Brasília e foi autor de leis que envolvia homossexuais.


Dei uma prévia da vida desse ícone da barbárie Brasileira, um dos deputados mais votados, uma das "celebridades" mais arrogantes e prepotentes, com um senso de justiça nulo e egoista, que tinha um alterhipermegaultrapowermastertbasterEGO! Um ser humano que se achava melhor do que os outros por dispor de um pouco (bem pouco) mais cultura do que muitos brasileiros, por ter amigos famosos (duas delas, Elis Regina e Cassilda Becker), por ter espaço na midia, e por ACHAR ter dinheiro e apenas se ACHAR.
Bom, que ele descanse em paz, meus sentimentos aos amigos, pois pra quem fica é muito dificil, mas é por isso que fiz esse imenso POST hoje, pra chegar até aqui e falar o que queria:
Morreu, foi para um buraco, os bichos vão comer siiiim, e ele não vai poder xingar ninguém, brigar com ninguém, nem ser arrogante!
Há pessoas que vão sentir saudades, outras estão dando Graças a Deus...sério mesmo! Existe!
Ele, ao menos, poderia ter deixado um legado melhor.

Por isso, meus amigos...FAÇAMOS O BEM, PARA QUE A ÚNICA COISA QUE FIQUE NOSSA SEJA BOAS LEMBRANÇAS, BONS MOMENTOS E BONS AMIGOS!!!

Espero que você viva muito!!!

Bjos no coração

Abdomem ou Barriga? Eis a questão...


Texto de Danusa Leão para o Estado de São Paulo


Meninas de todo o Brasil, tenho um conselho valioso para dar aqui: se você acabou de conhecer um rapaz, ficou com ele algumas vezes e já está começando a imaginar o dia do seu casamento e o nome dos seus filhos, pare agora e me escute!Na próxima vez que encontrá-lo, tente (disfarçadamente) descobrir como é sua barriga. Se for musculosa, torneada, estilo 'tanquinho', fuja! Comece a correr agora e só pare quando estiver a uma distância segura. É fria, vai por mim. Homem bom de verdade precisa, obrigatoriamente, ostentar uma barriguinha de chopp. Senão, não presta.Veja bem, não estou falando daqueles gordos suados, que sentam horas na frente da televisão com um balde de frango frito e que, quando se abaixam, mostram um cofre peludo.Não!Estou me referindo àqueles que, por não colocarem a beleza física acima de tudo (como fazem os malditos metrossexuais), acabaram cultivando uma pancinha adorável. Esses, sim, são pra manter por perto. E eu digo por quê.Você nunca verá um homem barrigudinho tirando a camisa dentro de uma boate e dançando como um idiota, em cima do balcão. Se fizer isso, é pra fazer graça pra turma e provavelmenteserá engraçado, mesmo. Já os 'tanquinhos' farão isso esperando que todas asmulheres do recinto caiam de amores - e eu tenho dó das que caem.Quando sentam em um boteco, numa tarde de calor, adivinha oque os pançudos pedem pra beber?Cerveja! Ou Coca-cola, tudo bem também.Mas você nunca os verá pedindo suco ou coca-light. Ou, pior ainda, um copo com gelo pra beber a mistura patética de vodka com 'clight' que trouxe de casa..E você não será informada sobre quantas calorias tem no seu copo de cerveja, porque eles não sabem e nem se importam com essa informação.E no quesito comida, os homens com barriguinha também não deixam a desejar.Você nunca irá ouvir um 'ah, amor, 'Quarteirão' é gostoso, mas você podia provar uma 'McSalad' com água de coco'. Nunca!Esses homens entendem que, se eles não estão em forma perfeita o tempo todo, você também não precisa estar. Mais uma vez, repito: não é pra chegar ao exagero total e mamar leite condensado na lata todo dia!Mas uma gordurinha aqui e ali não matará seu relacionamento. Se ele souber cozinhar, então, bingo!Encontrou a sorte grande, amiga... Ele vai fazer pra você todas as delícias que sabe, e nunca torcerá o nariz quando você repetir o prato. Pelo contrário, ficará feliz. Outra coisa fundamental: homens barrigudinhos são confortáveis! Experimente pegar a tábua de passar roupas e deitar em cima dela.Pois essa é a sensação de se deitar no peito de um musculoso besta.Terrível!Gostoso mesmo é se encaixar no ombro de um fofinho, isso que é conforto.E na hora de dormir de conchinha, então?Parece que a barriga se encaixa perfeitamente na nossa lombar, e fica sensacional.Homens com barriga não são metidos, nem prepotentes, nem donos do mundo.Eles sabem conquistar as mulheres por maneiras que excedem a barreira do físico.E eles aprenderam a conversar, a serem bem humorados, a usaro olhar e o sorriso pra conquistar.É por isso que eu digo que homens com barriguinha sabem fazer uma mulher feliz... e, quem gosta de homem bonito e sarado, é viado.


************************************************************************************


BOM DIA A TODOS!!!!

quinta-feira, 12 de março de 2009

Traição


Falar sobre traição é muito complicado.


Oque pode significar para mim, o que é para você, ...


O que acho:

Traição está no olhar;

em palavras, gestos, pensamentos, vontades, individualidade, egocentrismo, egoismo, desrespeito, e o mais conhecido, atos!


Um verdadeiro amor não convive com a traição. Eles são opostos.


A traição é traiçoeira, por isso vem do radical trai.

Segundo o Aurélio:
Traição. (do lat. traditione,entrega)1.Ato ou efeito de trair (se). 2. Crime de quem, perfidamente, entrega, denuncia ou vende alguém ou alguma coisa ao inimigo. 3. Perfidia, deslealdade, aleivosia. 4. Infidelidade no amor.


Traição, como uma forma de decepção ou repúdio da prévia suposição, é o rompimento ou violação da presunção do contrato social (verdade ou da confiança) que produz conflitos morais e psicológicos entre os relacionamentos individuais, entre organizações ou entre indivíduos e organizações. Geralmente a traição é o ato de suportar o grupo rival, ou, é uma ruptura completa da decisão anteriormente tomada ou das normas presumidas pelas outros.


Segundo a psicoterapeuta Olga Inês Tessari, são vários os fatores que levam à traição: questões culturais, carências, insatisfação em relação a desejos e expectativas com o (a) parceiro (a), vingança, a busca pelo novo, o estímulo provocado pela sensação de perigo, ou mesmo de poder. "A idéia de posse existe em quase todas as relações estáveis e as cobranças de fidelidade são normais e aceitas pela sociedade."


Por outras, podemos nos auto trair quando fazemos algo que não nos faz bem, ou contra nossa vontade.

*************************************************************************************


Hoje resolvi falar sobre traição, um tema muito polêmico, porém, pouco desenvolvido.

Já fui traida de várias formas, mas a pior traição não é a do amor, mas sim a da amizade.

Dói mais quando você é enganada e iludida por uma amigo(a) apenas pelo fato da inveja (o que já foi discutido alguns posts atrás), a maldade, a raiva e o rancor. Diferente da traição Homem x Mulher, que a outra parte tem desejos, vontades, e caso não a satisfaça pode estar traindo a si mesmo.


Como diz Pedro Bial, em Filtro Solar:

Entenda que amigos vão e vem, mas nunca abra mão dos poucos e dos bons!


Os falsos amigos nos tornam pessoas piores, mais amargas, mais duras, menos flexíveis, ...



Obrigada Sabrina´s, Maria´s, Ana´s, Talita´s,..., por fazerem me acostumar com a traição e torná-la um pouco menos dolorosa.


EM HOMENAGEM A ELAS QUE COLOCO A FOTO DA MAIOR TRAIDORA DA ATUALIDADE, NA FICÇÃO, CLARO!!!

segunda-feira, 2 de março de 2009

Because u loved me

Por que você me amou.
Por todas as vezes que você me apoiou
Por todas as verdades que você me fez ver
Por toda alegria que você trouxe para minha vida
Por todos os erros que você fez certo
Por todos os sonhos que você fez tornarem-se reais
Por todo amor que encontrei em você
Eu serei eternamente grata, baby
Você foi um dos que me ajudou a me levantar
Nunca me deixou cair
Você foi um dos que me viu através de tudo isto
Você foi a minha força quando estava fraca
Você foi minha voz quando não podia falar
Você foi meus olhos quando não podia ver
Você viu o melhor que estava em mim
Me levantou quando não podia alcançar
Você me deu fé porque você acreditou
Eu sou tudo que sou porque você me amou
Você me deu asas e me fez voar
Você tocou minha mão, eu toquei o céu
Eu perdi minha fé, você me trouxe ela de volta
Você disse que nenhuma estrela estava fora de alcance
Eu tenho seu amor, eu tenho tudo
Eu sou grata por esses dias que você me deu
Talvez eu não saiba muito disso
Mas eu sei que este muito é verdade
Eu fui abençoada porque eu fui amada por você
Você foi a minha força quando estava fraca
Você foi minha voz quando não podia falar
Você foi meus olhos quando não podia ver
Você viu o melhor que estava em mim
Levantou-me quando não podia alcançar
Você me deu fé porque você acreditou
Eu sou tudo que sou porque você me amou
Você esteve sempre aqui por mim
O rigoroso vento que me carregava
Uma luz no escuro brilhando seu amor na minha vida
Você tem sido minha inspiração
Através das mentiras, você foi a verdade
Meu mundo é o melhor por sua causa
Você foi a minha força quando estava fraca
Você foi minha voz quando não podia falar
Você foi meus olhos quando não podia ver
Você viu o melhor que estava em mim
Me levantou quando não podia alcançar
Você me deu fé porque você acreditou
Eu sou tudo que sou porque você me amou.



Obrigada por tudo!!!

Forever Love

Agradecimentos

Amigos...virtuais ou não...

Hoje só posso agradecer as palavras e os elogios aqui no blog ou por email.

Tem muitas pessoas que me escrevem, porém não deixam contatos ou emails para a resposta.

O que tenho a dizer é que tudo o que escrevo vem do coração.

Se errado ou não, é sincero.

Obrigada a todos!!!

Muitos beijos...

Sumaya

UNBREAK MY HEART

Não me deixe com toda essa dor
Não me deixe na chuva
Volte e traga de volta meu sorriso
Venha e leve essas lágrimas embora
Eu preciso que seus braços
Me abracem agora
As noites são cruéis
Traga de volta aquelas noites
Em que eu tinha você ao meu lado

Refaça meu coração
Diga que irá me amar de novo
Desfaça essa dor que você causou
Quando você saiu pela porta
E saiu da minha vida
Não chore essas lágrimas
Eu chorei muitas noites
Refaça meu coração
Meu coração
Leve embora aquela triste palavra adeus
Traga de volta a alegria para a minha vida
Não me deixe aqui com essas lágrimas
Venha e beije-me para essa dor ir embora
Eu não posso esquecer
O dia em que você saiu
O tempo é tão cruel
E a vida também é tão cruel sem você
Aqui do meu lado
Não me deixe em toda essa dor
Não me deixe na chuva
Traga de volta as noites em que
Eu tinha você ao meu lado
Refaça meu coração
Volte e diga que me ama
Refaça meu coração
Doce querido
Sem você eu não posso continuar
Não posso continuar...

A TERRA PAROU

Essa noite eu tive um sonhode sonhador
Maluco que sou, eu sonhei
Com o dia em que a Terra parou.
Foi assim...no dia em que todas as pessoas do planeta inteiro resolveram que ninguém ia sair de casa, como que se fosse combinado em todo o planeta.
Naquele dia, ninguém saiu saiu de casa, ninguém...
O empregado não saiu pro seu trabalho pois sabia que o patrão também não tava lá;
Dona de casa não saiu pra comprar pão pois sabia que o padeiro também não tava lá;
E o guarda não saiu para prender pois sabia que o ladrão, também não tava lá...e o ladrão não saiu para roubar pois sabia que não ia ter onde gastar.
No dia em que a Terra parou.
Nas Igrejas nem um sino a badalar pois sabiam que os fiéis também não tavam lá;
E os fiéis não saíram pra rezar pois sabiam que o padre também não tava lá;
E o aluno não saiu para estudar pois sabia o professor também não tava lá;
E o professor não saiu pra lecionar pois sabia que não tinha mais nada pra ensinar.
No dia em que a Terra parou.
O comandante não saiu para o quartel pois sabia que o soldado também não tava lá;
E o soldado não saiu pra ir pra guerra, pois sabia que o inimigo também não tava lá.
E o paciente não saiu pra se tratar pois sabia que o doutor também não tava lá;
E o doutor não saiu pra medicar pois sabia que não tinha mais doença pra curar.
No dia em que a Terra parou.
Essa noite eu tive um sonho de sonhador Maluco que sou, acordei...No dia em que a Terra parou ...


A TERRA PAROU!!!